As suas jóias são importantes para nós.

Leia aqui para detalhes.

Item com defeito ou incompleto

As minhas joias estão estragadas!
Se recebeu o item do Ti Sento MILANO há menos de 30 dias, poderá devolvê-lo gratuitamente. Se o recebeu o há mais de 30 dias, também pode devolvê-lo preenchendo o Formulário de Reparo. Neste caso, e se possível, o objeto será substituído - entraremos em contato consigo se não for o caso.

Sob os Termos de Garantia, não será cobrado pela troca do item. Se o reparo não estiver coberto pelos Termos da Garantia, poderá eventualmente ser cobrado pelo reparo ou troca. Tal como antes, entraremos em contato consigo e a decisão de aprovar a cotação de preço, será a sua.

O item não pode ser reparado ou trocado, nem devolvido ou ser reparado, se não comprou o item diretamente na TI SENTO - Milano.point.

Recebi uma peça com defeito ou incompleto
Se recebeu um item defeituoso ou incompleto, pode devolvê-lo à TI SENTO - Milano gratuitamente. Pedimos-lhe que, por favor, especifique o problema ao devolver a peça e que envie em anexo uma cópia da fatura. Deste modo, teremos acesso todos os detalhes e poderemos processar a devolução o mais rápido possível e fazer o reembolso do valor pago. Caso prefira, em vez do reembolso, poderá optar pela substituição da peça.

Recebi um colar/fio sem um fecho
Alguns dos nossos modelos são projetados com dois conectores, em vez de um fecho. Estes modelos não se encontram incompletos. Eles deverão, sim, ser complementados e usados com um pingente e/ou um anel, que servem como fecho.

Garantia

As joias TI SENTO - Milano têm garantia?
Todas as peça TI SENTO - Milano estão sujeitos a uma garantia de 24 meses, a partir da data de compra, de modo a cobrir eventuais erros de fabricação.

Um período de 6 meses de garantia aplica-se a danos e/ou defeitos resultantes do desgaste e uso normal das peças. As jóias TI SENTO - Milano serão reparadas ou substituídas gratuitamente, desde que o defeito esteja coberto pelos termos da garantia. Esta garantia não cobre o uso inadequado das peças, a desmontagem do item ou reparos feitos por alguém que não seja um reparador autorizado. Esta garantia não afeta nenhum dos direitos e reivindicações do consumidor sob as leis aplicáveis.


Quando é que a garantia das joias TI SENTO - Milano expira?
Se o item tiver sido usado incorretamente, por exemplo, porque caiu no chão, não terá direito a reparação ou substituição gratuita.

Se o defeito comunicado se encontrar dentro do padrão de expectativa para o uso regular do item, também não terá direito a reparação ou substituição gratuitas. A garantia não se aplica mais se a peça TI SENTO - Milano tiver sido alterada - por exemplo, se tiver gravado alguma mensagem ou aumentado o tamanho de um anel, etc.

Fora isto, poderá devolver a peça para ser arranjada ou trocá-la por outra ou pedir um reembolso. Em caso de reparo e de haver um valor a cobrar, irá receber primeiro uma notificação com o valor indicado. Sem a sua aprovação, o reparo não será feito.


Não recebi a garantia - ou perdi-a
Se não tiver consigo a garantia, não é um problema. Neste caso, poderá usar usar a cópia da fatura como prova. Nestes casos, a data indicada na fatura é assumida como a data de garantia.

Quanto pode custar a reparação da minha joia?
Se o nosso departamento de serviço pós-venda decidir que o defeito se enquadra nos termos da garantia, o item será substituído ou reparado gratuitamente.

Se o reparo não estiver coberto pelos termos da garantia, o custo dependerá do tipo de reparo que tenha de ser feito. Enviar-lhe-emos o preço antes e a decisão final será sua - não queremos que seja confrontado(a) com encargos indesejados. Se não aprovar os custos e optar por não arranjar a peça, e se for esse o seu desejo, devolveremos a peça.


Como é que eu pago os custos do reparo?
Se o reparo estiver sujeito a cobranças, entraremos em contato consigo, indicando o valor do arranjo. Nessa notificação, encontrará toda a informação sobre como proceder ao pagamento. Se optar por não pagar esses encargos, o item será naturalmente devolvido sem reparos.

Garantia de devolução
Todas as joias cobertas pela nossa garantia poderão ser devolvidas gratuitamente, se o envio for feito dentro da Holanda.

Se está fora da Holanda, por favor preencha o formulário de devolução da garantia e envie-o para nós. A TI SENTO - Milano não cobre os custos de devoluções fora da Holanda. Em caso de dúvidas, pode sempre falar com o nosso departamento de Atendimento ao Cliente.


Reparos

Quanto tempo demora a reparação?
Tentamos sempre concluir todos os reparos dentro de duas semanas. Em alguns casos, as peças poderão ter que ser devolvidas à fábrica e, nestes casos, o período de reparação pode chegar às oito semanas.

Como faço para acompanhar o estado de um trabalho de reparo?
Iremos mantê-lo(a) informada por email - antes de enviar a peça para a reparação e quando o trabalho for comunicado, ser-lhe-á enviado um email.

Para mais informações, pode sempre falar com o nosso departamento de Atendimento ao Cliente.


A joia que comprei não tem o tamanho certo para mim. Posso alterar o item?
A TI SENTO - Milano projeta joias nos tamanhos mais comuns. Algumas peças estão disponíveis em vários tamanhos - informação que encontrará no nosso site.

Embora possa levar as suas joias TI SENTO - Milano para ser consertadas/arranjadas por um joalheiro ou ourives, aconselhamos a não fazê-lo. Ao fazê-lo, estará a comprometer os altos padrões de qualidade da TI SENTO - Milano. Além disso, após feita qualquer alteração no item, a TI SENTO - Milano perde o controlo sobre a qualidade do mesmo e a garantia é cancelada.


A minha joalharia foi alterada por um joalheiro e/ou profissional da TI SENTO - Milano. A garantia continua válida?
Embora possa fazê-lo, aconselhamos-lhe a não levar as suas joias a um joalheiras ou ourives que não seja da TI SENTO - Milano. Se o fizer, deixaremos de ter controlo sob a qualidade das joias e a garantia será cancelada.

A minha joia tem um valor sentimental, mas está quebrado/defeituosa/estragada
Quando se trata de jóias com valor sentimental, entendemos que não é fácil substituí-las por outras. Nestes casos, faremos tudo para consertá-lo, mas teremos de o devolver à nossa unidade de produção. A nossa equipa fará tudo para arranjar a sua peça - e, nestes casos, o período de reparo pode chegar às oito semanas.

Encomenda de peças

A pedra ou pérola da minha joia está danificada. Posso tratar eu do arranjo?
Recomendamos-lhe a não consertar ou alterar as peças de joalheria TI SENTO - Milano por conta própria, nem entregá-las a terceiros para reparações. Ao fazê-lo, estará a comprometer os nossos padrões de qualidade e a cancelar a garantia das peças.

Posso encomendar peças separadas para as minhas joias?
Não, apenas itens completos estão disponíveis. Peças separadas, como pedras, cristais, pérolas ou fechos não estão disponíveis pelo site, nem através do nosso departamento de Atendimento ao Cliente.

Perdi o fecho dos meus brincos
Se quiser pedir novas costas para fechar os brincos, entre em contato com o nosso departamento de Atendimento ao Cliente.

Importante: Este pedido só é possível para brincos da nossa marca. Aliás, quando fizer o pedido, deverá indicar os detalhes do pedido original.


Posso pedir apenas um brinco ou apenas um fecho para um brinco?
Se perdeu um brinco e gostaria de completar o conjunto, entre em contato com nosso departamento de Atendimento ao Cliente, por favor.

Manutenção

O que devo fazer para cuidar das minhas joias?
Todas as jóias TI SENTO - Milano são feitas de prata esterlina e produzidas com o maior cuidado. Todas as jóias TI SENTO - Milano são banhadas, de modo a dar à prata um brilho extra. O revestimento de prata dá uma proteção extra às joias e protege-as contra a descoloração natural. Aqui ficam outros conselhos para manter as suas jóias em boas condições.ion.

A embalagem original da TI SENTO - Milano é perfeita para guardar as jóias depois de usá-las. Se optar por guardar as joias TI SENTO - Milão noutro local, certifique-se de que escolhe um local seguro, onde as peças não raspem umas nas outras, danificando-as.

Polir as jóias TI SENTO - Milano regularmente com um pano macio. Para limpá-las, use uma escova macia, água e uma pequena quantidade de detergente neutro. Depois de polir as jóias, você deverá enxaguá-las cuidadosamente com água e secá-las com um pano macio. Nunca use produtos químicos, esponjas ou outros abrasivos para as limpar.

A descoloração da prata é determinada em certa medida pelo tipo de pele de cada pessoa e pelo uso de cosméticos. Não coloque as jóias até que qualquer loção, creme ou fragrância tenha sido devidamente absorvido.

As jóias devem ser mantidas longe da água. Recomendamos-lhe que remova as joias antes de ir ao ginásio ou nadar, mas também na hora de colocar perfume, produtos para o cabelo, sabonete e/ou loção.

Para evitar que as jóias se quebrem ou se danifiquem, coloque as joias depois de se vestir e tiráe-as antes de remover a roupa.

Não use as joias TI SENTO - Milano enquanto realiza trabalhos pesados ​​e evite contato com superfícies duras, de modo a evitar arranhões ou outros danos. Este tipo de dano não se encontra coberto pela garantia oferecida pela TI SENTO - Milano.

Jóias de couro requerem cuidados especiais. Como o couro é um produto natural, pode ficar ligeiramente descolorido e a sua superfície vulnerável pode ser facilmente danificada.

Vorrei far pulire e/o placcare i miei gioielli: cosa devo fare?
Se hai acquistato i tuoi gioielli TI SENTO – Milano nel nostro negozio online e ti trovi ancora nel periodo coperto da garanzia, puoi spedirli al nostro Atelier per la pulizia e la placcatura. Basta compilare il modulo per la riparazione e seguire le istruzioni riportate sullo stesso.

Se invece hai acquistato i tuoi gioielli da un gioielliere/rivenditore, puoi rivolgerti a lui per farli pulire e/o placcare.

Tem alguma pergunta? Se não encontrar as respostas de que precisa nas nossas páginas, entre em contacto direto connosco.
Ficamos sempre felizes por ajudar!

O nosso número é o +31 (0)88-1342888 ou, se preferir, escreva-nos para customerservice@tisento-milano.com